A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 1 de junho de 2013

Abertura da Semana do Meio Ambiente envolve toda a comunidade


O Bairro Educador Borel/Formiga participou da caminhada de abertura da semana do meio ambiente no Morro da Formiga, no dia 01 de junho.


A atividade faz parte da semana do meio ambiente planejada pela UPP local em parceria com diversas organizações como: SESI, Corpo de Bombeiros, Biblioteca ecológica e associação de moradores. Depois do café da manhã e alongamento, moradores e parceiros caminharam até a cachoeira que fica no meio da trilha.

“Vamos também aproveitar a trilha para promover um concurso fotográfico com os moradores. As três imagens mais bonitas serão premiadas em um evento com a exposição das dez melhores no dia 7. Além disso, artesãs da comunidade farão a moldura dessas fotos com materiais reaproveitados” — conta o soldado Thiago Freitas em entrevista para o Jornal O Globo.


Na terça-feira, dia 04 de Junho, o Comando de Policiamento Ambiental esteve na Escola Municipal Jornalista Brito Broca para mediar uma palestra com as turmas do quarto e quinto ano a respeito de práticas que são combatidas pelo comando como: soltar balões, caçar animais no período de reprodução entre outras.


 Os policiais também levaram animais peçonhentos para alertar aos estudantes sobre os riscos que podem causar quando se sentem em perigo e as instituições responsáveis por prevenir acidentes com os mesmos. O Bairro Educador parabeniza a UPP formiga e Rede local pela iniciativa que fortalece a educação ambiental dentro e fora da escola.
Por Eliza Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário