A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 9 de junho de 2013

Escola visita exposição de seu patrono: Antônio Bandeira

No dia 06 de junho a Escola Municipal Antônio Bandeira, integrante do BE Senador Camará, visitou a exposição de seu patrono no Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio. A visita foi feita pelos alunos do 3º ano. Na ida para a exposição, aproveitamos para apresentar uma parte da cidade e um pouco da história do local para as crianças. 

 
No Centro Cultural fomos recebidos com imensa surpresa e alegria, pois a nossa guia e os demais funcionários do local não sabiam da existência de uma escola com o nome do expositado e o esforço e paciência das crianças que vieram de longe para prestigiar aquela exposição. Os elogios por parte da escola à organização também foram ótimos, principalmente pela receptividade da guia e sua condução adaptada para crianças.
 

A visita foi muito proveitosa para todos. Ao Centro Cultural Correios, pois conheceu a escola representada, para a escola que conheceu as obras e muitas outras informações sobre o Antônio Bandeira e principalmente para as crianças que puderam se inspirar nas obras de seu patrono para criarem suas próprias obras em um espaço reservado para elas.

A nossa tarde no Centro Cultural dos Correios inspirou a organização da escola para as comemorações deste ano. Uma delas é a exposição das obras dos alunos do 5° ano que fizeram uma pesquisa sobre as obras que eles mais se identificaram de Antônio Bandeira.



Para a escola foi ótimo ter a oportunidade de conhecer de perto as obras do seu patrono no mês em que ela completará - no dia 13/06/2013 - 40 anos e o impacto foi tão positivo que nos próximos anos a data de aniversário da escola será feita no mesmo dia do aniversário de seu patrono, dia 26/06.


Por Ana Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário