A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 9 de junho de 2013

Escola visita exposição de seu patrono: Antônio Bandeira

No dia 06 de junho a Escola Municipal Antônio Bandeira, integrante do BE Senador Camará, visitou a exposição de seu patrono no Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio. A visita foi feita pelos alunos do 3º ano. Na ida para a exposição, aproveitamos para apresentar uma parte da cidade e um pouco da história do local para as crianças. 

 
No Centro Cultural fomos recebidos com imensa surpresa e alegria, pois a nossa guia e os demais funcionários do local não sabiam da existência de uma escola com o nome do expositado e o esforço e paciência das crianças que vieram de longe para prestigiar aquela exposição. Os elogios por parte da escola à organização também foram ótimos, principalmente pela receptividade da guia e sua condução adaptada para crianças.
 

A visita foi muito proveitosa para todos. Ao Centro Cultural Correios, pois conheceu a escola representada, para a escola que conheceu as obras e muitas outras informações sobre o Antônio Bandeira e principalmente para as crianças que puderam se inspirar nas obras de seu patrono para criarem suas próprias obras em um espaço reservado para elas.

A nossa tarde no Centro Cultural dos Correios inspirou a organização da escola para as comemorações deste ano. Uma delas é a exposição das obras dos alunos do 5° ano que fizeram uma pesquisa sobre as obras que eles mais se identificaram de Antônio Bandeira.



Para a escola foi ótimo ter a oportunidade de conhecer de perto as obras do seu patrono no mês em que ela completará - no dia 13/06/2013 - 40 anos e o impacto foi tão positivo que nos próximos anos a data de aniversário da escola será feita no mesmo dia do aniversário de seu patrono, dia 26/06.


Por Ana Carolina

Um comentário:

  1. Escola muito Boa eu tive uma professora exelente Maria elena fiz amigos que até hoje ainda são amigos ja se foram 22anos que se passaram mas as lembranças estaram em minha memória parabéns a essa escola que em meio a tantos terro ela ainda está de pé que Deus abençoe a cada professso a cada fucionario dessa escola e que Deus abençoe toda as crianças desse bairro

    ResponderExcluir