A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estudantes visitam o Museu Histórico Nacional


Alunos da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias, BE Salgueiro, visitaram no dia 05 de junho, duas exposições no Museu Histórico Nacional: “Oreretama” onde estão expostas peças do cotidiano indígena. e “Do móvel ao automóvel” que mostra a história do transporte. Ao final da visita os estudantes receberam uma revista educativa e divertida sobre as exposições.


A aula-passeio só foi possível graças à parceria com o Museu Histórico Nacional que já vem acontecendo desde 2010. Esta atividade é estratégica articulada pelo Bairro Educador junto aos parceiros, que permiti ao estudante acessar conteúdos culturais fora de seu bairro e conhecer melhor sua cidade e também assimilar melhor o s ensinamentos de sala de aula.


No Bairro Educador Salgueiro foram realizadas, este ano, algumas aulas passeios como: Visita a Vista Chinesa, Visita ao Quartel de Polícia Militar,Visita ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, Caminhada na Floresta da Tijuca, Visita ao Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros. As aulas passeio dialogam em sua maioria com os temas que estão sendo trabalhados em no ambiente de aprendizagem, trazendo assim, um maior interesse e aprendizado por parte do aluno.
Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário