A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 29 de junho de 2013

VINÍCIUS: EM CANTO, VERSO E PROSA



O CIEP Gilberto Freyre do BE Taquaral realizou no dia 21 de junho a culminância da trilha educativa “Vinícius: em canto, verso e prosa” realizada com as 6 turmas de educação infantil a fim de homenagear o centenário de Vinícius de Moraes. 


Em meio a muita descontração, a professora Elza iniciou a atividade fazendo um breve relato sobre a vida do “Poetinha”, destacando suas obras, dentre elas: “Garota de Ipanema”, música criada na década de 60 do século passado pelo referido autor em parceria com Antônio Carlos Jobim (Tom Jobim). 



Em seguida, os alunos recitaram o poema “As borboletas”, coreografaram a música “O Pato” e cantaram a música “A Casa” e para finalizar, cada um, representando um bichinho diferente ao usarem uma máscara, cantaram juntos a música “A Arca de Noé” da cantora Aline Barros que discursa sobre a principal obra de Vinícius de Moraes para os pequeninos e que recebera o mesmo nome da canção citada. Cabe ressaltar ainda que, todas as atividades de arte realizadas pelos estudantes ao longo da trilha educativa foram expostas em painéis para toda a comunidade escolar. 






Sendo assim, o Bairro Educador agradece a todas as professoras da educação infantil, a gestão da unidade escolar e a todos os parceiros que se envolveram nas ações educativas e que, doando um pouco de si, fizeram desse projeto um sucesso. 




Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário