A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de junho de 2013

Poesias no varal


Os alunos do 5° ano da Escola Municipal Cornélio Pena, BE Irajá, participaram, no dia 07 de junho, da atividade de montagem de um varal de poesias. A atividade está inserida na Trilha Educativa “De tudo ao meu amor serei atento...”, baseada em poesias de amor do “poetinha”, Vinicius de Moraes, que este ano completa seu centenário no mês de outubro.


Os alunos foram incentivados a escreverem poesias de sua autoria e outras escolhidas por eles dentre as do “poetinha”, como “Soneto de Fidelidade”, “Ai de Quem Ama”, entre outras, para elaborar a montagem do varal.


A atividade teve por objetivo apresentar as poesias de Vinicius de Moraes,um grande marco da poesia brasileira e do movimento musical conhecido como bossa nova, além de promover novos momentos de aprendizagem, estimulando o gosto pela leitura e o hábito da escrita.A prática de compor poesias amplia a criatividade e a imaginação dos estudantes, como também estimula o raciocínio ao criar o desafio da composição das frases e sua harmonia no texto.


A atividade foi feita de forma lúdica e através de um momento de descontração e brincadeiras os alunos criaram poesias. 
Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário