A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 11 de junho de 2013

Cultura, arte e novos conhecimentos


Trinta e um alunos da Escola Municipal Cornélio Pena, BE Irajá, visitaram o Centro Cultural dos Correios, no dia 05 de junho. A visita foi guiada por uma monitora que apresentou três exposições para os estudantes.


A visita iniciou com a exposição do artista cearense Antônio Bandeira,“Da Razão à Sensibilidade”. Os alunos tiveram a primeira aproximação com a arte abstrata, em um conjunto de 70 obras, entre aquarelas, desenhos e pinturas. Nesta exposição os estudantes tiveram a oportunidade de criar suas próprias obras e explicar o sentido delas. Muitos retrataram a realidade local da comunidade do Amarelinho em Irajá, com desenhos da Avenida Brasil, das casas e dos moradores.


A segunda exposição visitada pelos alunos foi a de Noberto Nicola, “Trama Ativa”, que reúne 25 tapeçarias. Nesta exposição os alunos ficaram admirados com os enormes tapetes, tecidos em várias cores e diversas texturas, como lãs, cordas e palhas.

A última exposição foi “Santart” da artista Tatiana Mendonça. Os alunos puderam ver as imagens dos principais santos em 25 pinturas multicoloridas.


A visita ao Centro Cultural dos Correios foi importante para os alunos, que observaram atentamente a cada detalhe das obras. A apropriação de espaços culturais teve como objetivo proporcionar aos estudantes novos conhecimentos e ampliar a criatividade.

O Projeto Bairro Educador agradece ao Centro Cultural dos Correios pela parceria e receptividade com os alunos.
Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário