A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 4 de junho de 2013

As descobertas do Museu da Geodiversidade


 Cerca de 30 alunos do 1° ano e os eleitos para o grêmio estudantil da Escola Municipal Hermenegildo de Barros, BE Engenho da Rainha, participaram da visita ao Museu da Geodiversidade, no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, no dia 04 de junho. Os estudantes tiveram a oportunidade de observar a exposição sobre o surgimento do planeta Terra e da Vida. Aprenderam também sobre as mudanças pelas quais o planeta Terra vem passando nos últimos milhões de anos como, por exemplo, a extinção dos dinossauros no período Jurássico, há mais de 199 milhões de anos, bem como o surgimento da vida humana.


 Nesta viagem ao passado os alunos descobriram as diferentes formas de vida, suas relações e a cada parte da exposição visitada surgiam novas descobertas. Durante a aula-passeio, os alunos tiveram a oportunidade de descobrir as formas do Planeta Terra e seus primeiros habitantes, que surgiram antes mesmo da formação dos primeiros continentes.


Desta forma, atendendo ao Projeto Político Pedagógico e o seu subprojeto “Eu e o Mundo...”, os estudantes puderam observar, perguntar e viajar pelo tempo através da visita ao museu, despertando o interesse pela pesquisa e pelo universo da ciência.
Por Ana Paula Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário