A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Estudantes visitam o Centro Cultural do Banco do Brasil


Alunos do CIEP Patrice Lumumba, BE Engenho da Rainha, tiveram a oportunidade de participar do projeto de reconhecimento do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), no dia 05 de junho. Este projeto objetiva estimular o conhecimento sobre o que é e como funciona um Centro Cultural.

A ação integra uma das parcerias entre o Projeto Bairro Educador e o CCBB, que há mais de um ano vem promovendo em conjunto diversas atividades que beneficiam as escolas de vários bairros da cidade. Essas atividades vêm contribuindo em um processo de apropriação da cidade através do acesso aos equipamentos públicos e culturais.


O grupo de alunos do 6° ano foi recebido pela equipe do setor educativo (CCBB Educativo) que propôs dinâmicas interativas como forma de levar aos estudantes um pouco da história sobre a primeira sede do Banco do Brasil, localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Os alunos visitaram as exposições permanentes “Galeria de Valores” e “O Banco do Brasil e sua história”. Eles puderam conhecer um pouco da trajetória econômica e financeira do país, através dos móveis antigos, dos lustres e dos quadros de Dom João VI e da família real. Os estudantes ficaram impressionados com as mais de duas mil moedas de várias nacionalidades, que representam a história do dinheiro no país e no mundo.


Por tratar-se de uma atividade cultural desenvolvida em ambiente externo ao espaço escolar, e sobretudo, por este ambiente estar localizado no centro da cidade, próximo a diversos padrões construtivos – modernos e antigos – a atividade de reconhecimento do CCBB proporcionou aos estudantes múltiplas experiências, dentre as quais, além de conhecer a história de uma das principais instituições bancárias do país, o reconhecimento de um dos principais pontos da cidade, o Centro do Rio e suas diversas características.
Por Ana Paula Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário