A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 23 de junho de 2013

Eleição e Capacitação do Grêmio Estudantil 2013 na E.M. Casimiro de Abreu


Durante o mês de maio foi desenvolvida a campanha para o Grêmio Estudantil na Escola Municipal Casimiro de Abreu, integrante BE Campo Grande.

 
Os alunos tiveram a oportunidade de formar chapas  para a disputa e a campanha ocorreu no período de 15 a 17 de maio, com o monitoramento da Comissão Eleitoral. As Chapas visitaram as salas para anunciar suas plataformas eleitorais e a eleição ocorreu entre os dias 20 e 22, quando foram abertas as urnas e apurados os votos. A vencedora foi a chapa 15, formada pelas alunas Gabriela Souza de Oliveira, Thaís Vieira Faria, Emanuelly de Araújo Felix e Lucilene da Silva Brandão.
 


No dia 18 de Junho o Grêmio Estudantil participou de uma Capacitação com a Sra. Ângela Nóbrega na própria escola, onde aprenderam sobre a estrutura organizacional da educação, desde o Nível Central até a gestão da escola, sobre seu papel no contexto escolar, linha de ação, agendamento de reunião semanal e mobilização escolar eleição para representantes de turma, lembrando sempre do trabalho em equipe.
 
 

O Bairro Educador deseja sucesso para essa nova gestão do grêmio estudantil objetivando que ele possa ser realmente atuante e contribua para o crescimento da escola.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário