A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Falando sobre alimentação saudável

A Escola Municipal Joana Angélica, BE Vila Kennedy, em parceria com o Projeto Bairro Educador e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu a apresentação dos alimentos saudáveis para todos os alunos da unidade escolar.


Sabemos que o Espaço escolar tem um olhar estimulador para que as crianças e os adolescentes tenham uma alimentação mais saudável, com intuito de estimular nos alunos um maior entendimento sobre a pirâmide alimentar. Para tanto os alunos foram levados a “Horta da Angélica” onde puderam visualizar as hortaliças que também são benéficas a saúde. 

Os alunos foram orientados a fazer pelo menos três refeições diárias assim como: café da manhã, almoço e jantar por dia e não alternar as refeições. Deve fazer um lanche saudável no recreio, excluindo os biscoitos amarelos que são prejudiciais a saúde.


Uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias químicas de que o corpo precisa para funcionar corretamente. Requer diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.


Na escola, um espaço que é ocupado por crianças, isso se torna ainda mais relevante. Porém é importante enfatizar o consumo de leite e derivados diariamente, assim como carnes, aves, peixes ou ovos. Devemos também retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna esses alimentos mais saudáveis, destacando que estes conhecimentos levarão para suas casas, para orientarem suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário