A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 17 de junho de 2013

Culminância da Trilha Educativa – Papo de Menina


O CIEP Deputado José Carlos Brandão Monteiro, vinculado ao BE Vila Cruzeiro, realizou a culminância da Trilha Educativa “Papo de Menina”, que surgiu de demandas oriundas dos encontros temáticos com as alunas dos 5º e 6º ano, no dia 17 de junho.


Realizada no período de março a junho a Trilha abordou questões que permeiam a adolescência de forma simples e pedagógica. No primeiro momento da culminância, houve a entrega do banner para a diretora Ana Paula Baptista e demais funcionários como forma de registro do projeto. O banner possui algumas informações referentes à trilha, como os temas que foram discutidos nos encontros com as turmas, algumas fotografias e vários pontos de interrogações já que o principal objetivo era de procurar esclarecer as dúvidas referentes ao “complexo” universo da adolescência.


No segundo momento, houve a exibição de um vídeo produzido a partir do registro de vários momentos que o grupo vivenciou. As meninas ficaram entusiasmadas em vê-las na tela, sorriam e lembravam-se dos momentos. Em seguida, foi servido um lanche em comemoração e ao mesmo tempo a finalização de mais um ciclo vivenciado por elas e pela Gestora de Projetos. Houve a participação da Professora Mirelli Ferreira que contribuiu com o momento.


Para finalizar o evento, houve a distribuição de uma lembrança artesanal que remete a figura de uma boneca, um rosto feminino, em um lápis para simbolizar o momento. Para a aluna Rafaelli dos Anjos o “Papo de Menina” contribuiu muito com ela e com as amigas, pois muitas dúvidas que elas sempre tiveram foram esclarecidas no papo e que sempre vai lembrar dos encontros.
Por Carla Sue Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário