A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 18 de junho de 2013

Final do Concurso Soletrando na E.M.Tenente Góes Monteiro

Nos dias 10 e 11 de Junho, na Escola Municipal Tenente Góes Monteiro, integrante BE Campo Grande, ocorreu a grande final do Concurso Soletrando com a utilização de vários livros paradidáticos.


Participaram durante 3 meses de  uma competição lúdica e saudável, o Jogo Soletrando, com o intuito de incentivar e motivar os estudantes do 5º ano a terem bons hábitos de leitura, como ferramenta para ampliação do vocabulário, descoberta do novo, melhoria da ortografia, levando-os a desenvolverem cada vez mais o hábito da escrita e verbalização correta das palavras.
 


A final teve como campeã a aluna Jéssica Ramos da Silva, turno da manhã e Keyla Tatiane N. Santana, do turno da tarde. O objetivo do projeto foi alcançado na medida em que garantiu aprendizagem e também semeou valores em atividades competitivas, já que todos se ajudaram. Desde o início das atividades foi passado para os estudantes que o fim do projeto não era ter um vencedor, mas as possibilidades de aprendizagem envolvidas que tornavam todos ganhadores.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário