A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Dedicação que faz toda a Diferença


Os professores de Educação Física da Escola Municipal Escultor Leão Velloso (GEC), Luiz Orlando Costa Teixeira, Marcelo Lima e Victor Ventura têm se empenhado em preparar os alunos para a participação nos Jogos Estudantis promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Os professores e os alunos têm treinado durante as horas de Planejamento e após o término do horário de aula.
 
Para a competição estão envolvidos 50 alunos, que disputarão nas categorias femininas e masculinas, nas modalidades Infantis de Handebol, Basquete e Futsal, no Infando Juvenil de Basquete e Futsal, além da participação nas competições de Xadrez, Atletismo e Tênis de Mesa. Os Jogos Estudantis começaram no dia 04 de junho, no IAPI - Instituto de Aposentadorias e Pensões dos Industriários, na Penha e segue com suas eliminatórias durante o mês de junho.
 
A dedicação e participação dos alunos em treinar e se superarem a cada minuto tem feito à diferença na unidade escolar, pois sempre estão dispostos e alegres, superando o cansaço e as próprias limitações. Destacamos o empenho e disponibilidade dos professores, que abrem mão de seus momentos de planejamento e retorno para casa no horário correto, para ampliarem o conhecimento e qualificação dos alunos.
 
Acreditamos que o exemplo desde grupo de alunos e professores faz toda a diferença, e isso se dá muito além do processo educativo, destaca uma relação interpessoal e um aprendizado para toda a vida.

Por Déborah Sobrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário