A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Cultura, arte e diversão no CCBB


Vinte e cinco alunos das turmas do 3° e 5° ano da Escola Municipal Cornélio Pena, do Bairro Educador de Irajá, visitaram no dia 17 de maio, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), como atividade do programa educativo da instituição, “Reconhecendo o CCBB”.

A visita foi mediada por duas monitoras que apresentaram de forma lúdica, através de objetos e mobiliários, os espaços culturais do CCBB.


Os alunos visitaram as exposições permanentes “Galeria de Valores” e “O Banco do Brasil e sua história” onde tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da trajetória econômica e financeira do país, através dos móveis antigos, dos lustres e dos quadros de Dom João VI e da família real. Os estudantes ficaram impressionados com as mais de duas mil moedas de várias nacionalidades, que representam a história do dinheiro no país e no mundo.

Outro espaço visitado pelos alunos foi o teatro do centro cultural, onde tiveram a oportunidade de subir pela primeira vez ao palco e observar o cenário de uma peça teatral, conhecendo de perto o universo das artes cênicas.


Os objetivos da atividade foram a promoção da inclusão artística dos estudantes nos espaços culturais da cidade e a ampliação do conhecimento dos alunos sobre a história do país, com destaque para a cultura e a arte.

O Projeto Bairro Educador agradece ao CCBB pela parceira e receptividade com os estudantes.
Por Fernanda Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário