A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Questão Ambiental no BE Rio Das Pedras

Aconteceu nos dias 23 e 24 de maio um encontro que perpassa pelos projetos políticos pedagógicos das escolas do Bairro Educador Rio das Pedras. Por isso o Bairro Educador levou a proposta da Empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental para as escolas: Escola Municipal Rio das Pedras e Escola Municipal Professora Marisa Vargas de Menezes.


A Empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental tem uma atuação ecológica na sociedade, com a prática de responsabilidade ambiental, coleta resíduos de origem animal de abatedouros processando e transformando em farinhas de carne e ossos que são utilizadas na fabricação de rações animais. Coleta também óleo de fritura usado transformando em sabão biodegradável. Além da proposta de levar educação ambiental para escolas, empresas, instituições religiosas, ONGs e etc. Com slogan “Você aceitaria uma água assim? Nem os peixes.
 

 O trabalho de educação ambiental nas escolas do Bairro Educador Rio das Pedras, através da empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental configurou-se em uma palestra realizada pela educadora ambiental Maria Amélia e o Dr. Ambiente (Junior Matos) refletindo sobre vários aspectos da reciclagem, a responsabilidade da preservação do meio ambiente, daí lançando uma campanha de incentivo aos alunos e ressaltando que podem ser multiplicadores das informações e agentes de preservação da natureza.

O BE de Rio das Pedras agradece a parceria da empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental que proporcionou mais um momento de aprendizado.

 Por Raphael Baptista

2 comentários: