A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do desafio agita Guaratiba


No dia 29 de maio aconteceu no BE Guaratiba/Pedra de Guaratiba ,a ação ‘’Dia do Desafio’’, um evento mundial que incentiva a prática de atividades fisícas. O CIEP Dr Hildebrando de Araújo Goes mobilizou o núcleo de famílias e as mães para participar. O parceiro Sacolão da Economia, que fica em frente à unidade escolar, doou frutas para que ao final das atividades os participantes pudessem repor as energias.


            Antes mesmo do início dos exercícios os participantes tiveram a pressão arterial medida pela técnica de enfermagem do Programa Saúde nas Escolas.  O Pilates foi a primeira atividade realizada, a aula oferecida pela professora de Educação Física do CIEP apresentou às mães uma nova forma de se exercitar. O Pilates usa a força do corpo e a respiração nos exercícios para atuar no fortalecimento muscular e na postura corporal. A aula terminou com uma massagem da professora para relaxamento das alunas.


            No mesmo momento, outro grupo de responsáveis participou da caminhada com a professora de educação Física da academia carioca, da Clínica da Família Alkindar Soares Pereira Filho, localizada ao lado da escola. O encontro dos dois grupos foi a grande culminância desta ação, com a realização de uma animada atividade de aeróbica com a professora da Clínica da Família. Responsáveis de todas as idades participaram com alegria e energia ao som de muita música.

            O Dia do Desafio mobilizou a comunidade escolar, que contará a partir de então  com atividades físicas ministradas pela professora de Educação Física do CIEP, direcionadas ao grupo de responsáveis. E uma vez ao mês será realizado um aulão em parceria com a Academia Carioca da Cliníca da Família.


            Agradecemos aos parceiros que participaram deste dia: Programa Saúde nas Escolas, Cliníca da Famíli Alkindar Soares Pereira Filho, Sacolão da Economia e professora Débora Aline Nunes de Mello.
Por Amanda Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário