A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 21 de maio de 2013

Reconhecendo o Centro Cultural Banco do Brasil


Os estudantes do 2° ano da Escola Municipal Barão de Itararé, BE Marechal Hermes, participaram, no dia 21 de maio da atividade “Reconhecendo o Centro Cultural Banco do Brasil”. Muitos dos alunos nunca tinham saído do bairro onde residem para visitar outros pontos.


Ao chegarem no Centro Cultural Banco do Brasil os estudantes ficaram admirados com tanta beleza que o prédio proporciona ao centro da cidade do Rio de Janeiro. Entrando no espaço fomos recebidos pela equipe do setor educativo. Os estudantes foram levados para o segundo andar, quando os educadores propuseram que eles escolhessem quais espaços gostariam de visitar, em comum acordo os espaços escolhidos foram: as salas de cinema e de teatro.


Não poderia ser diferente com tantas coisas a observarem, os meninos e meninas não paravam de perguntar, sobre tudo o que já tinham visto em sala de aula com um vídeo educativo, do Centro Cultural Banco do Brasil, que o gestor de projetos já havia exibido e de tudo que ali estavam a aprender.


Na sala de cinema eles assistiram a duas curtas metragem, que falavam de amizade e companheirismo, na sala de teatro participaram de uma atividade que eles mesmos estabeleceram com os guias do museu. Após a visita interna, os estudantes foram para a área externa do museu onde conheceram um pouco da história do Rio de Janeiro e do Centro Cultural Banco do Brasil. Observaram também em fotos antigas como eram os monumentos da cidade nos séculos passados.

Por Josué Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário