A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Grêmio Estudantil no BE Manguinhos


No dia 13 de maio, cerca de 40 estudantes se reuniram para refletir sobre as funções do grêmio no CIEP Juscelino Kubitschek, Escola do Amanhã integrante do Bairro Educador Manguinhos.
 

A equipe do Bairro Educador e os integrantes da última gestão do Grêmio Estudantil do CIEP JK visitaram todas as salas de aula convidando os estudantes interessados em participar da reunião. Em seguida todos foram encaminhados para a sala de informática, onde foram recebidos pela coordenadora pedagógica, a professora representante do Conselho Escola Comunidade (CEC) e o representante da Coordenadoria de Cooperação Social – FIOCRUZ, Jorge Luis Silva.

A coordenadora pedagógica falou sobre o calendário para a eleição do grêmio e a professora representante do CEC falou sobre as responsabilidades que os integrantes do Grêmio Estudantil deverão ter. Jorge Luis Silva foi convidado pelo Bairro Educador para falar sobre o mesmo assunto a partir de suas experiências de integrante de Grêmio Estudantil. 



A partir de um diálogo que contou com a contribuição do grupo de estudantes, ficou claro que o Grêmio Estudantil é uma entidade autônoma representativa dos interesses dos estudantes e um importante canal no processo de gestão democrática, permitindo aos estudantes o exercício da cidadania.

O Bairro Educador e o CIEP Juscelino Kubitschek agradecem a disponibilidade e contribuição no processo de formação de Grêmio Estudantil do representante da FIOCRUZ, Jorge Luis da C. Silva.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário