A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Danças e Brincadeiras: O folclore do Rio de Janeiro

No dia 24 de maio a Escola Municipal Professor Paulo Freire recebeu a dupla Jujuba e Ana Nogueira, que levaram ao publico da escola o espetáculo Rio de Janeiro a Dezembro.

O espetáculo trata das festas folclóricas do estado do Rio (capital e interior) no ciclo de um ano, começando pela folia de Reis em Janeiro, passando pelas festas juninas e fechando com o pastoril em dezembro.

Para o carnaval, por exemplo, eles contam a história do nascimento do samba e as crianças são convidadas a ir ao palco onde tocam juntas um “sambinha” usando bacias e panelas.
Cada mês traz suas festas e histórias com muita música e dança, mas também muita brincadeira que divertiu crianças e adultos, como as pegadinhas feitas no mês de outubro.
 
A apresentação na escola aconteceu no pátio no turno da tarde, atendendo aproximadamente 600 estudantes, além dos professores e funcionários.
 
A apresentação durou cerca de uma hora, mas durante todo o tempo prendeu, para a surpresa de alguns professores que relataram o fato, a atenção das crianças, que participaram empolgadas do espetáculo.
Foi uma tarde feliz e de muito aprendizado para os estudantes da escola Professor Paulo Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário