A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Desafio do Passinho agita os estudantes


Aconteceu no Ginásio Experimental Carioca Escultor Leão Velloso, BE Pavuna, a UExpondo da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, no dia 15 de maio. A UExpondo é uma exposição de trabalhos realizados pelas unidades escolares, creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) durante o bimestre. É uma forma de dar visibilidade ao trabalho realizado pelos professores ao longo do primeiro bimestre.


Durante a UExpondo foi realizado o desafio do Passinho, com o objetivo aproveitar um pouco da cultura em relação ao “Funk”, assim como, tentar despertar neles o interesse por outras culturas. 


Para a realização do Desafio, foi possível contar com a participação de 16 alunos divididos em dois circuitos. Em cada circuito, uma dupla se enfrentava numa “batalha”, e assim foi possível, ter o primeiro, segundo e terceiro lugar. Durante a atividade contamos com a colaboração desde o planejamento até a execução da Gestora de Projetos Carmen Rosane Costa e de seus parceiros do Bairro Educador de Realengo, Equipe de Som Cleber de Jesus, DJ Fernando Machado, Mestre de Cerimônia André Costa Aguiar e os dançarinos Gabriel Rodrigues e Estevão Rodrigues, além da participação da voluntária do Bairro Educador, Kátia Matos.
Por Déborah Sobrino

Nenhum comentário:

Postar um comentário