A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 25 de maio de 2013

“Fábulas Fabulosas” encatam alunos da E. M. Mario Piragibe


No dia 16 de maio, o Bairro Educador Anchieta, levou o espetáculo “Fábulas Fabulosas” aos alunos da E.M. Mario Piragibe. Fruto da parceria entre o Bairro Educador e o SESC Madureira, o teatro “invadiu” a escola levando cultura e diversão para estudantes, professores e funcionários.
 
Os alunos mergulharam no mundo da fantasia com fábulas que traziam lições de moral, ética e solidariedade. Uma ótima oportunidade para reforçar valores cada vez mais importantes em nossa sociedade. Todos se reuniram na quadra da escola, que recebeu 400 alunos divididos entre os dois turnos. A atividade contemplou muitas turmas, pois havia alunos da Educação Infantil ao 6º ano.

 
Essa atividade foi proposta pelo Bairro Educador com o intuito de alimentar o projeto político pedagógico da escola que tem como tema, os contos, a poesia e o gosto pela leitura. Assim, a peça foi um “prato cheio” junto à proposta pedagógica da unidade escolar. O espetáculo, através de diversas linguagens, ressaltou para os alunos a importância do livro e homenageou o grande escritor Monteiro Lobato.
 

 


Os alunos se divertiram com a história da cigarra e da formiga; do homem, menino e o burro; e dos animais. A dupla de atores garantiu a diversão dos alunos, tanto da manhã quanto da tarde, convidando-os a embarcar em uma “fabulosa” viagem pelo imaginário.  
 
Por Roberta Gonçalves,
Gestora de Projetos do Bairro Educador Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário