A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Marco 0 da mediação de conflitos na Escola Municipal Humberto de Campos


No dia 15 de maio aconteceu na Escola Municipal Humberto de Campos a primeira ação da Mediação de Conflitos, outra atividade prevista na Trilha Educativa “Mudando de Perfil”. As turmas de primeiro, segundo e terceiros anos da Unidade Escolar assistiram a uma apresentação de slides criada pela Gestora de Projetos a partir dos conteúdos do curso de Mediação da Parceiros Brasil, da qual participou no mês de março.


            A referida apresentação intitulada “O que é Conflito?” surgiu a partir da idéia do Parceiro em iniciar o processo de mediação com tal questionamento, bem como, da Direção da Unidade Escolar em realizar uma roda de conversa sobre o assunto.
 

            As turmas, então, participaram de uma roda de conversa interpretativa dos slides apresentados. Tal dinâmica propiciou a interpretação textual dos estudantes a partir de linguagens diversas e provocou-os em relação à reflexão sobre sinônimos, já que, conflito é uma palavra não muito presente no vocabulário dos alunos mais velhos e desconhecida dos mais novos.

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário