A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 16 de maio de 2013

BE Taquaral firma parceria com a Pastoral da Criança



O BE Taquaral, após firmar parceria com a Pastoral da Criança, promoveu no dia 11 de maio uma oficina sobre alimentação saudável para, aproximadamente, 260 pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Marieta da Cunha Silva no dia da reunião do Cartão Família Carioca.


As representantes da Pastoral da Criança da Paróquia São Francisco de Assis em Senador Camará, Ivani e Graça foram para a reunião movidas pela preocupação com os altos índices de obesidade e desnutrição infantil, além de outras doenças adquiridas por má alimentação. Dentre os conteúdos abordados, elas ensinaram aos pais alguns sucos alternativos que podem vir a agregar frutas, legumes e verduras na alimentação diária dos seus filhos, além de sensibilizá-los sobre a necessidade de manter uma alimentação equilibrada pra si e sua família.


 A princípio a desconfiança tomou conta dos participantes ao verem as representantes da Pastoral da Criança fazerem um suco de limão com couve e um shake de inhame. Porém, tamanha foi a surpresa no momento da degustação que muitos não acreditavam que era possível fazer alimentos tão saborosos com elementos não convencionais; os elogios e os comentários positivos foram inevitáveis. Algumas mães se surpreenderam ao ver que seus filhos tomavam os sucos, achavam muito saborosos e ainda pediam mais.

Além disso, a diretora da unidade escolar, Janete, e a coordenadora pedagógica, Lucinéia, expressaram grande satisfação com a parceria promovia pelo Bairro Educador e exteriorizaram a vontade de realizar outras oficinas sobre o mesmo tema, visto que para a gestão da escola, a ação foi um sucesso!



Por Cristiane Araujo, Gestora de Projetos do Bairro Educador Taquaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário