A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Faculdade Moacyr Bastos visita o BE Santa Cruz



Nos dias 14 e 17 de maio os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Marinheiro João Cândido participaram de atividades sobre a cultura africana, com o estudante do curso de História da Faculdade Moacyr Sreder Bastos, Hiran Quintanilha. 


Acompanhado pela coordenadora do curso, Sandra Mendes, Hiran apresentou um mural com fotos que revelaram aspectos da cultura de alguns dos países do continente africano, despertando a curiosidade dos estudantes que fizeram várias perguntas.



Através de recursos variados, os parceiros apresentaram a localização do continente africano e de alguns dos seus países, curiosidades da cultura desses povos, e suas contribuições na formação da cultura do povo brasileiro.


Com esta atividade o Bairro Educador Santa Cruz encerrou sua participação no desenvolvimento do tema do 1º bimestre do PPA (Projeto Pedagógico Anual) da Escola, proporcionando a ampliação do conhecimento dos estudantes sobre a história da formação do povo brasileiro2013-05-14 11.20.45.jpgi.

O Bairro Educador agradece a parceria da Faculdade Moacyr Sreder Bastos em especial a coordenadora do curso de história da instituição e a equipe da unidade escolar em estarem lado-a-lado para que fosse possível realizar o melhor trabalho para os alunos da UE.

Por Adriana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário