A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Identidade, sexualidade e combate a violência sexual


Aconteceu na Escola Municipal Marieta da Cunha Silva, BE taquaral, uma roda de conversa sobre identidade, sexualidade e violência sexual, no dia 15 de maio. A atividade educativa que pertence a trilha educativa “GerAção e Saúde” foi realizada em parceria com o PSE, PSF e a 9ª CAS.


A ação foi realizada com mais de 230 alunos da educação infantil, 1º, 2º, 3º e 4º ano. Pautada na campanha “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes” que visa o fim da violência sexual de crianças e adolescentes, iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo Federal e a Secretaria de Direitos Humanos, a atividade objetivou transmitir aos alunos sobre o que é violência sexual, como evitá-la, além de trabalhar a sexualidade, a identidade do ser social, bem como os cuidados individuais com o corpo e a saúde; sempre usando uma linguagem simples e apropriada a cada faixa etária.

Depois de um bate-papo bem descontraído, todas as crianças receberam as máscaras com o mascote da campanha contendo as informações necessárias para uma possível denúncia e o PSE e junto a gestora de projetos do BE Taquaral produziram um mural para socializar tais informações com pais, responsáveis e profissionais da unidade escolar.


         O Bairro Educador agradece o apoio da gestão escolar e de seus parceiros PSE e PSF que conduziram a roda de conversa e a 9ª CAS que forneceu as máscaras para todos os alunos.

Por Cristiane Araujo

Um comentário:

  1. Ola gostei muito dessa iniciativa... gostaria de conhecer melhor esse projeto "Bairro Educador". Trabalho em um município muito carente do estado do Maranhão este trabalho me chamou muito atenção!!
    Poderias me enviar esse projeto?? andreiameneses12@gmail.com

    Desde já obgda!

    ResponderExcluir