A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Escolas unidas em torno dos Jogos Cooperativos



          No dia 14 de maio as Escolas Municipais Raul Francisco Ryff e Sampaio Corrêa se uniram nos jogos cooperativos que contou com a participação de profissionais dos projetos Bairro Educador e PSE, além de pais e responsáveis dos estudantes.

         

  A atividade aconteceu na quadra da Escola Municipal Sampaio Corrêa, mediante a presença de aproximadamente 250 alunos do 3º, 4º e 5º anos. A professora Eliane, da mesma unidade escolar e o professor André da Escola Municipal Raul Francisco Ryff explicaram aos alunos o objetivo dos jogos suscitando a determinação e a coragem para vencer, o trabalho em grupo, a cooperação e a amizade, pautando todos esses valores no respeito ao próximo.

 

Após cantarem o Hino Nacional Brasileiro, os alunos participaram do cabo de guerra, queimado e futsal, tendo à participação de torcidas de ambas as escolas, seguido pela entrega de medalhas para as equipes ganhadoras. Ao final, a professora Katlen providenciou, junto aos seus alunos, um lanche para ser servido a todos em sinal de receptividade aos visitantes e aqueles que ganharam mais de uma medalha foram incentivados a oferecerem suas medalhas a outros colegas em sinal de amizade e respeito.

O Bairro Educador agradece aos professores envolvidos na atividade, a diretoria da Escola Municipal Sampaio Corrêa por ceder o espaço e o lanche para todos os participantes, a Escola Municipal Raul Francisco Ryff por ceder seus materiais esportivos e medalhas e aos pais e responsáveis por levarem seus filhos aos jogos cooperativos.


Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário