A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Monteiro Lobato – Meio Ambiente e Fantasia para o EDI Morro dos Telégrafos

No dia 08 de maio, aconteceu no Espaço de Desenvolvimento Infantil Morro dos Telégrafos a contação de história baseada no livro Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato.
 
 
 
            De acordo com a Trilha Educativa Leitura e Meio Ambiente – Preservação e Aprendendo pelas obras de Monteiro Lobato, as histórias do referido autor serão utilizadas para incentivar o contato com o universo literário e inserir a temática ambiental nas atividades do Bairro Educador, uma vez que o plano pedagógico anual da escola para o ano de 2013 refere-se à Reciclagem e Preservação Ambiental.
 
            Assim, a parte inicial do livro da Narizinho foi trabalhada com as turmas finais da Educação Infantil. Na sequência, aconteceu uma roda de conversa, a partir da interpretação da história em relação à paisagem natural apresentada e sobre as diferenças entre o meio rural e o meio urbano.
 
            Um mural com os personagens do sítio, temática que foi trabalhada com os estudantes em atividade anterior e com a imagem da leitura do dia foi produzido para incentivar o trabalho contínuo, a partir da corresponsabilidade dos profissionais da Unidade Escolar.
 
Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário