A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Oficina de ciências ensina alunos a verificarem os batimentos cardíacos


Alunos do 5º ano da Escola Municipal Tenente Góes Monteiro, integrante do BE Campo Grande, participaram da Oficina de Ciências com a coordenadora do projeto Cientistas do Amanhã, Maria Carolina B. dos Santos, no dia 20 de maio.


A atividade faz parte do Desafio Prova Brasil, onde a pedido da Coordenação Pedagógica, a turma tenha atividades lúdicas de acordo com o conteúdo das provas, e relacionada a disciplina de Ciências, com o objetivo de passar conhecimento da área de ciências na prática para os alunos sobre o funcionamento do coração.


A coordenadora pediu aos estudantes para verificarem o bpm (batimentos cardíacos por minuto) antes de fazerem exercícios físicos (polichinelos) para compararem a frequência, explicando a eles a causa da aceleração da pulsação. E com um copo descartável, em duplas, cada estudante pôde ouvir o coração do colega. Todos os estudantes se prontificaram a fazer os 50 polichinelos para satisfazer a curiosidade do que ocorre com os batimentos após a atividade e, aprenderam na prática o porquê que o coração faz ‘’Tum-tum’’.


O Bairro Educador agradece a parceria com a coordenadora do projeto Cientistas do Amanhã, Maria Carolina.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário