A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Apresentação da dança do passinho na semana de aniversário da escola


Em plena semana de comemoração dos 46 anos da E. M. Hidelgardo de Noronha, Bairro Educador Anchieta, a unidade escolar recebeu a Fundação Leão XIII para uma ação social, em que foi oportunizada a possibilidade de emissão de segunda via de documentos aos familiares dos alunos, que participaram da ação social no dia 22 de maio.

Ainda na semana de comemorações, no dia 24 de maio os alunos da turma 1402, junto com alunos do 6º ano, apresentaram a dança do passinho no auditório da escola. A dança do passinho é uma das atividades que compõe a Trilha Educativa: “Acertando os Passos: Da leitura à Escrita”.  O “passinho” foi uma proposta inicialmente levada pela Gestora de projetos do Bairro Educador Anchieta, Roberta Gonçalves, que acabou virando uma trilha educativa.

Esta trilha educativa foi um belo exemplo de planejamento participativo, pois foi concebida pelo professor Romero e contou com a participação da Gestora de Projetos do BE. Mas as contribuições não pararam por aí, porque a professora Ana Cláudia também colocou a “mão da massa” e, juntamente com o Professor Romero, foram além e montaram um projeto na escola, voltado para a dança.

 
Os alunos se apresentaram para toda a unidade escolar, onde professores, direção e coordenação pedagógica puderam contemplar o trabalho realizado, que fechou a sexta feira com muita diversão e dança.
 
No início da apresentação, a Gestora de Projetos Roberta Gonçalves, apresentou um vídeo sobre o passinho e falou sobre a adesão em outras unidades escolares, bem como, explicou a proposta do projeto e apresentou os colaboradores do mesmo a todos ali reunidos. Depois, tivemos algumas palavras da Diretora Adjunta Meire e da Coordenadora pedagógica Viviane. Com a participação de todos, qualquer atividade fica muito mais animada e rica.
Parabéns, Hildegardo de Noronha, e que venham mais 46 anos repletos de conquistas!

Por Roberta Gonçalves, Gestora de Projetos - BE Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário