A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de maio de 2013

BE Taquaral em contagem regressiva para Jogos Cooperativos



Acontecerão no dia 14 de maio, próxima terça-feira, os Jogos Cooperativos entre as Escolas Municipais Sampaio Corrêa e Raul Francisco Ryff, atividade que pertence à Trilha Educativa “Os valores do esporte para a vida” e ao projeto “Resgatando os valores”, respectivamente. Por isso, professores e o Bairro Educador já começaram os preparativos para a promoção dessa grande ação que envolverá parceiros, PSE, profissionais das escolas e responsáveis dos alunos.
    

    O primeiro passo foi articular o encontro entre os professores de educação física Eliane e André, a fim de planejar a ação entre as escolas. Depois, prosseguimos com a pintura da quadra poliesportiva da Escola Municipal Sampaio Corrêa que sediará os jogos.


     Tal atividade visa trabalhar os valores, tais como: determinação, coragem e, principalmente o respeito ao próximo, como sendo uma atitude relevante ao convívio do homem em sociedade e para a manutenção de sua saúde física, psíquica e social. Os alunos experimentarão o sentido coletivo da cooperação e a necessidade da construção do esforço coletivo e de situações de autocontrole diante de jogadas e da reação do adversário em situação de jogo.

Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário