A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Passeando e descobrindo



Os alunos do 2º e 3º ano da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias, BE Salgueiro, visitaram o Quartel Central do Corpo de Bombeiros, no dia 29 de maio. Os estudantes foram recebidos e guiados pelo Sargento, Santos Silv,a que falou sobre o cotidiano do bombeiro explicando sobre as funções e o compromisso deste profissional para com a sociedade. Os estudantes puderam observar treinamento, teste de equipamentos e cantar o Hino Nacional com a banda de música do quartel.


Um desejo da direção da escola sempre foi trabalhar com a história de Geraldo Dias. Um jovem bombeiro que faleceu em serviço. Houve uma pesquisa, mas não foram encontrados muitos registros nem mesmo no quartel central. Porém, hoje os alunos puderam reconhecer o nome de sua escola numa placa em homenagem aos heróis da vida real que faleceram salvando vidas.


O Bairro Educador em parceria com os professores trabalhará com a história do corpo de bombeiros durante este trimeste. No dia 2 de julho, dia do bombeiro, a escola pretende realizar uma grande comemoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário