A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mães se sensibilizam quanto aos benefícios da alimentação saudável


Aconteceu no CIEP Gilberto Freyre, no dia 24 de maio, a oficina sobre preparo de sucos alternativos, com degustação, promovido pela Pastoral da Criança em parceira com o BE Taquaral.


          Com um grupo de aproximadamente 30 pessoas composto por mães e profissionais da unidade escolar, as oficineiras ensinaram 5 sucos e 1 milk shake, apresentaram gráficos bem ilustrados que mostravam a porcentagem de nutrientes contidos em diversos elementos consumidos no dia a dia, além de socializarem informações sobre a relevância de introduzir frutas, legumes e verduras diversas na alimentação.

          Tanto as mães quanto os profissionais da escola ficaram interessados com o conteúdo da oficina e demonstraram isso por meio de diversas perguntas e comentários positivos a respeito da atividade, além de vários pedidos para que a ação se repetisse.


Na visão das representantes da Pastoral da Criança, a oficina atingiu seu objetivo na medida em que as mães que mostravam resistência quanto a certos alimentos se viam surpresas ao degustarem os sucos preparados com frutas, legumes e verduras e afirmando que iriam reproduzir tais receitas para sua família.

‘’Uma pena que esse projeto está em algumas escolas. Todas as escolas precisavam disso. É muito importante a iniciativa do projeto em trabalhar alimentação saudável nas escolas, essas crianças precisam disso.’’ disse a coordenadora da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.


          A oficina terminou com a entrega de um caderno de receitas e do certificado de participação às mães.
Por Cristiane Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário