A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Narizinho no Reino das Águas Claras


No dia 16 de maio os estudantes das turmas finais da Educação Infantil do Espaço de Desenvolvimento Infantil Morro dos Telégrafos participaram da segunda Contação de Histórias sobre as Reinações de Narizinho, uma vez que, o livro base é bem extenso e para trabalhá-lo, em sua integralidade, o mesmo foi divido em várias partes.

            A contação foi realizada pela voluntária Arlene Costa, integrante dos Projetos Conexão Leitura e Livro de Rua. Durante a atividade, Arlene realizou várias sonoridades e ações com os estudantes para que estes se envolvem a fundo na história contada.


             Além disso, foram utilizados como instrumentos ilustrativos, fantoches, um peixe e a música “A Canoa Virou”. Em todas as turmas a contação aconteceu com bastante entusiasmo por parte dos estudantes, que deixaram Arlene impressionada com a participação e envolvimento por longo tempo das crianças, o que não é comum para a faixa etária.


            O Bairro Educador finalizou a atividade realizando a roda de conversa sobre a mesma e colocando em xeque questões relacionadas aos animais presentes na história, em comparação com seres humanos. Durante a narrativa os bichos apresentavam características humanas e desempenhavam profissões, e por conta disto foram elencados pelos próprios estudantes a comparação entre os afazeres das pessoas e dos animais.
 

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário