A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 19 de maio de 2013

Parcerias com a Comunidade


No dia 14 de maio aconteceu no CIEP Chanceler Willy Brandt outro encontro entre as mães participantes do Clube de Mães, o Bairro Educador e a Direção. Neste, o Bairro Educador apresentou as parcerias que conseguiu firmar para atender a demanda passada pelo grupo.

            O Centro de Referência da Mulher – Casa da Mulher de Manguinhos – participará da próxima reunião, no dia 21 de maio, para se apresentar ao grupo e começar a desenvolver seu trabalho com o mesmo. A partir do referido parceiro e do SESC, as mães poderão frequentar o curso de artesanato solicitado no encontro anterior e serão cadastradas para terem acesso a outros serviços oferecidos pelo Centro.

            O Saber Comunitário, curso oferecido em parceria entre o CIEDS e o SESC será divulgado pela Unidade Escolar, pelo Clube de Mães e na Rádio Comunitária, para que as quarenta vagas sejam preenchidas. O CIEP funcionará nesse primeiro momento como pólo de pré-inscrição.

 
            Também participaram desse encontro em questão, a UPP e o SESI. O primeiro pediu a presença da comunidade no evento dos dias 25 e 26 de maio, na Quadra do Abóbora, que reunirá várias instituições (a sociedade civil organizada e empresas) a fim de participarem de evento do Jacaré em Movimento e um campeonato de futebol no local.  O último reforçou a participação das mães na reunião do dia 16 de maio no próprio CIEP para que os serviços presentes no bairro sejam apresentados e consequentemente mais acessados.

            A Direção organizou com as mães o mutirão de limpeza de um dos espaços abertos do CIEP para que uma horta suspensa seja organizada pelas mesmas. O Bairro Educador também auxiliará com esta demanda, através do parceiro Hortas Cariocas, que irá a Unidade Escolar na próxima semana.

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário