A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 21 de maio de 2013

Eleição do Grêmio mobiliza a escola



Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Na Escola Municipal Frei Cassiano, integrante do BE Bispo, a eleição do Grêmio Estudantil começou na segunda-feira, dia 20 de maio. A Chapa Azul, chapa única, é formada por estudantes do quarto ano, das turmas 1401 e 1402. 

Os integrantes da chapa, juntamente com a gestora do Projeto Bairro Educador e com a diretora, visitaram as salas para explicar qual é o papel do Grêmio na Unidade Escolar. Tiraram dúvidas e disseram como os estudantes podem encontrá-los na escola. O momento serviu, também para elaborar sugestões para a festa junina.


Após explicar como seria o processo de votação, as turmas, uma por uma, se dirigiram até a urna para dizer se querem ser representados pela Chapa Azul. A segunda parte da votação acontecerá hoje, e a apuração dos votos será amanhã, dia 22. A posse do Grêmio na Unidade Escolar será na próxima terça, dia 28 de maio.


 Por Sarah Cardoso, Gestora de Projetos do Bairro Educador Bispo

Nenhum comentário:

Postar um comentário