A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Complexo da Maré vivencia processo eleitoral do Grêmio Estudantil e Nova Holanda Capacita seus estudantes.



O CIEP Operário Vicente Mariano, integrante do projeto Bairro Educador realizou oficinas de capacitação para as chapas candidatas a diretoria executiva do Grêmio Estudantil. Durante o mês de abril e maio o CIEP, por meio de sua Comissão Eleitoral e do Grêmio vigente, mobilizou os estudantes e promoveu com o apoio dos professores a conscientização sobre a importância desta esfera de representatividade dos estudantes, o Grêmio Estudantil.

As chapas foram constituídas preferencialmente por estudantes do 7º e 8º ano e contaram a presença mínima de 5 estudantes. As mesmas foram orientadas pela escola sobre a campanha e forma de executá-la. Durante o processo, com o apoio da direção, da comissão, do grêmio vigente e dos professores, os estudantes puderam se organizar e expor suas ideias sobre melhorias para a escola e educação.

O Bairro Educador apoiou o processo realizando oficinas de capacitação sobre Grêmio Estudantil para as chapas candidatas e orientando sobre a exposição das propostas nos cartazes. Através da apresentação de slides e da simulação de um debate os estudantes, principalmente os candidatos à presidência dos Grêmios, puderam debater sobre suas reinvindicações e propostas de forma harmoniosa e igualitária. 

Ficou marcado nas oficinas o entendimento de que o Grêmio é uma instância representativa dos estudantes e comissão de apoio à direção escolar, devendo exercer suas funções de forma autônoma e compromissada com a melhoria da educação no ambiente escolar. As propostas dos estudantes estavam marcadamente comprometidas com a identidade cultural e artística desta unidade escola.

O Bairro educador parabeniza e agradece a todos que se empenharam na realização das oficinas, bem como a todas as chapas que se candidataram ao cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário