A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 21 de maio de 2013



O BE Taquaral proporcionou na última quarta-feira, dia 15 de maio, aos alunos do PEJA (Programa de educação de jovens e adultos) da Escola Municipal Sampaio Corrêa a aplicação do marco 0 e do manual do VPE (As vantagens de se permanecer na escola) em parceria com a Júnior Achiviement que disponibilizou todo o material necessário.


          A ação contou com a participação de 35 alunos e foi dinamizada pela equipe do Bairro Educador, a Gestora de Núcleo Rejane Bolquett e a Gestora de Projeto Ana Carolina Gomes. Tal atividade objetivou conhecer os planos para a vida profissional dos alunos, bem como mostrar a estes as vantagens de investir nos estudos, além de fazê-los refletir sobre sua condição atual, incentivando-os a projetar suas ações a fim de conquistar êxito profissional e, consequentemente, financeiro. Ademais a equipe do BE Taquaral socializou informações sobre o mundo do trabalho, escolas técnicas, faixa salarial, dentre outras.



         Os alunos preencheram o manual, participaram das dinâmicas e escreveram uma carta a um amigo convidando para que o mesmo retorne aos estudos e se mostraram muito interessados e expressaram gostar da atividade reconhecendo sua relevância.


Por Cristiane Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário