A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 28 de maio de 2013

Alunos da E. M. Lucio de Mendonça vão ao teatro e embarcam no mundo da fantasia

No dia 20 de maio, os alunos da turma 1302 e Realfa, da E. M. LUCIO DE MENDONÇA, foram pela primeira vez ao Espaço Cultural Escola Sesc, a partir da articulação feita pela Gestora de Projetos do Bairro Educador Anchieta, Roberta Gonçalves.

No trajeto até a escola SESC os alunos circularam por diversos territórios da cidade, ampliando seus horizontes e, ainda no ônibus cedido pelo parceiro, se divertiram e apreciaram cada local novo que ainda não conheciam.
Os alunos assistiram à peça “Era uma vez, não era uma vez...” de Breno Sanches e Camile dos Anjos, que faz parte do V Festival Palco Giratório. A temática era sobre um menino que caiu em profunda tristeza e deixou de sonhar, ao perder seu avô, seu herói, que com suas histórias criava um mundo de fantasias.
Em meio a tanta tristeza e descrença, o menino embarca em um mundo de fantasias e conhece criaturas fantásticas que o fazem relembrar, através de brincadeiras e danças como é bom sonhar e traz de volta ao menino a alegria de viver. No espetáculo também se pode verificar a presença de criaturas mitológicas que fazem parte do folclore brasileiro.
Foi uma tarde de diversão, mas também de cultura e reflexão para os alunos da Lucio de Mendonça. Uma pequena mostra do quão rica pode ser uma atividade externa, principalmente para alunos que pouco saem do bairro onde residem. É como nos lembra a canção: “a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte...”.

Por Roberta Gonçalves, Bairro Educador Anchieta

Nenhum comentário:

Postar um comentário