A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Escola promove torneio de basquete


O Ginásio Experimental Carioca (G. E. C.) Escultor Leão Velloso, integrante do Bairro Educador Pavuna, promoveu, no dia 02 de maio, o primeiro torneio de basquete da unidade escolar. A ação, que contou com a participação das turmas, professores e funcionários da escola, foi proposta pelos professores Victor Ventura, Luiz Orlando e Marcelo Lima.


O torneio representou a culminância das aulas de educação física do primeiro bimestre e a preparação para os jogos da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Já para os alunos, o jogo de basquete representou um momento de vivenciar e conhecer a organização de um torneio, reconhecendo que para competir em equipe é preciso haver um empenho dos mesmos.


Para a aluna Ana Luiza Rocha de Oliveira, da turma 1803, o torneio representou o momento de verificar quem tem talento no basquete. Ana comentou que gosta das aulas de educação física e, que através do torneio, percebeu que na escola dá para aprender ao mesmo tempo em que se diverte.


O professor Victor Ventura ressaltou ter gostado de ver o desenvolvimento técnico e tático dos estudantes, que conseguiram aplicar na prática competitiva o que foi desenvolvido nas aulas práticas e teóricas de educação física.


O torneio contou com a participação de todos os professores e funcionários em sua organização, demonstrando a importância do evento para a comunidade escolar.

As turmas 1902 (9º ano), 1801 (8º ano) e 1702 (7º ano) foram as campeãs do torneio de basquete.

Por professores Luiz Orlando, Victor Ventura e Marcelo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário