A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Parceria entre projetos em atividade sobre alimentação saudável


O CIEP Hélio Smidt, desenvolveu, na sexta feira , 03 de maio, uma ação conjunta envolvendo o Programa Saúde na Escola (PSE) e o Bairro Educador Maré, onde a técnica de enfermagem do PSE, Vanessa Lima e o gestor de projeto do BE apresentaram aos estudantes da turma 1301 um vídeo sobre alimentação saudável e ministraram uma palestra sobre a necessidade de se alimentar adequadamente, visando uma melhor qualidade de vida.



A atividade foi planejada para esta turma em especial, por se tratar de estudantes que consomem em grande quantidade biscoitos popularmente conhecidos como "biscoitos de vento", além dos hábitos irregulares de alimentação que eles costumam ter diariamente.


Os estudantes participaram ativamente da atividade, perguntado a diferença entre os biscoitos que consomem. A palestra reforçou a ideia de que educação alimentar é necessária e deve ser mantida como um hábito para promoção da saúde e bem estar.


Comer e dormir bem e, além disso, se exercitar de um modo saudável e natural foi a mensagem que os palestrantes transmitiram para os estudantes.
Por Rangel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário