A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bairro Educador inicia atividades de incentivo à permanência na escola

Teve início no CIEP Presidente Samora Machel, BE Mare, no dia 09 de maio a Trilha Educativa "Vou Ficar", esta trata com os estudantes das turmas de Re-Alfa e Acelera das vantagens de permanecer na escola e traz para os presentes a perspectiva de que apenas através dos estudos, permanecendo na escola, eles podem alcançar seus sonhos profissionais e acadêmicos, tendo como objetivo da atividade a permanência interessada dos estudantes pela escola.


A conversa foi iniciada perguntando o que cada um deles gostaria de ser quando crescer. Ao longo da atividade os estudantes puderam aprender sobre níveis de aprendizado e qual o trajeto que se percorre para alcançar seus objetivos de profissão e consumo.


Brincando, conversando e aprendendo de forma dinâmica e interativa foi possível perceber que a maioria dos estudantes não sabia muito bem a importância nem mesmo do ato de passar de ano, dentro da trajetória escolar. Durante o encerramento as perguntas e questionamentos dos estudantes já estavam inflamados de curiosidade sobre seus estudos, futuro, meios e caminhos que eles deveriam percorrer para alcançar seus sonhos. Neste momento eles realmente estavam refletindo sobre sua permanência na escola.

O Projeto Bairro Educador agradece à direção do CIEP Presidente Samora Machel pela iniciativa em requisitar a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário