A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 14 de maio de 2013

Homenagem ao dia das mães na Escola Municipal Humberto de Campos


No dia 11 de maio a Escola Municipal Humberto de Campos recebeu os responsáveis para a primeira reunião de pais do ano letivo de 2013. Como esta seria a primeira reunião da nova direção com toda a Unidade Escolar e não apenas como um grupo específico como acontece com as reuniões do “Escola de Pais”, a Escola se preparou para um momento mais próximo com todos a partir da apresentação do trabalho que esta sendo desenvolvido.
 
 
            Outro fator importante foi o Dia da Mães, a ser comemorado no dia seguinte; assim, um vídeo apresentou os trabalhos desenvolvidos para comemorar e festejar as mães. Este foi o momento inicial da Reunião na qual as orientações gerais foram passadas pela Direção aos presentes que também tiveram seu momento de fala, bem como, a GED da 1ª CRE e o Bairro Educador.

            O foco era a abordagem sobre a importância de participação familiar no ambiente da escola, criando uma verdadeira comunidade escolar. O Bairro Educador retomou a experiência do Núcleo de Responsáveis do ano de 2012 e aproveitou para reiterar o convite para o trabalho conjunto em 2013.


            Ao final da reunião com a equipe, as mães foram convidadas para subirem ao refeitório e ao chegarem lá, uma surpresa havia sido preparada. Bilhetes, flores artesanais e cartazes produzidos pelos estudantes esperavam por elas, junto com um almoço preparado especialmente para as mães.


            As avaliações foram depositadas simbolicamente em uma das panelas da Instituição e o resultado foi bem positivo, com elogios a equipe da cozinha e a nova estrutura da Humberto de Campos.

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário