A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do Desafio em Manguinhos


A Escola Municipal Professora Maria de Cerqueira e Silva, integrante do Bairro Educador Manguinhos, participou do Dia do Desafio, que é uma competição entre cidades para mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas.


Para entrar no clima basta praticar qualquer esporte e atividade física, individualmente ou em grupo, no dia de hoje (29 de maio) entre 0h e 21 h e registrar a participação. Além do Brasil, outros países estão participando. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela. Será considerada vencedora a cidade que conseguir o maior percentual de participantes, em relação ao seu número de habitantes.


Nesta escola, a atividade ocorreu em parceria com a professora de Educação Física, Denise Penna. O Bairro Educador explicou a proposta do Dia do Desafio a 28 estudantes do 4º ano, estimulando a turma a praticar atividades físicas e/ou esportivas, com objetivo de manter uma rotina saudável para as pessoas de todas as idades.

Os estudantes iniciaram as atividades com o queimado maluco, depois se dividiram entre tênis de mesa, caracol, capoeira, basquete e atividades com saltos.


O Bairro Educador Agradece à professora Denise por abraçar a ideia e transmiti-la aos seus alunos e deseja que os mesmos venham a aderir a práticas de vida saudáveis.
Por Rivânia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário