A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Reciclagem e fotografia


Os alunos do CIEP Dr. Adão Pereira Nunes participaram, no dia 24 de maio, da oficina de sustentabilidade e fotografia realizada pelas oficineiras do Programa Mais Educação.

O objetivo desta atividade é explicar de forma prática e lúdica o sentido da sustentabilidade, que tem como significado um conjunto de ações e atividades humanas que ajudam a garantir o futuro das próximas gerações.


Através da oficina, os alunos aprenderam a reaproveitar materiais que muitas vezes são descartados, sendo considerado pela maioria das pessoas como lixo.

Utilizando apenas uma folha de jornal, uma garrafa pet, um pedaço de barbante e fitas coloridas, os estudantes aprenderam a confeccionar um brinquedo, muito conhecido como “Biboque”, além de contribuir para o meio ambiente, pois estão utilizando materiais recicláveis.


Depois da brincadeira, com o “Biboque” nada melhor do que registrar o momento. Os alunos utilizaram máquinas fotográficas para fotografar os brinquedos criados por eles.

Este tipo de atividade tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os alunos sobre a importância da reciclagem através de pequenas ações, que vão resultar na preservação do meio ambiente.


O projeto Bairro Educador agradece as oficineiras Joyce Carvalho e Claudia Bias, do Programa Mais Educação, pela parceria e realização da atividade. 

Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário