A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Informação, escolhas e saúde: debatendo a sexualidade


Cerca de 60 alunos das turmas do 5° ano e do projeto “Nenhuma Criança a Menos”, do CIEP Dom Oscar Romero, BE Irajá, participaram de uma palestra sobre sexualidade, no dia 23 de maio, realizada pela gerente do grupo Mobilização Participação e Enfretamento das DST e AIDS (MOPE/CIEDS), Valéria Merker.

O objetivo desta atividade foi o de dialogar com os estudantes sobre a temática da sexualidade, considerando que as dúvidas e curiosidades no início da puberdade são muito comuns.


            A palestrante iniciou com uma conversa com os alunos explicando a diferença entre os animais e os seres humanos, destacando que estes últimos têm a capacidade da escolha, não agindo somente na base do instinto. Valéria Merker explicou aos estudantes que as pessoas têm o direito de escolher como serão definidas suas vidas, e isso ocorrerá através de escolhas e decisões bem refletidas.

            O tema abordado despertou curiosidade nos alunos, principalmente sobre a funcionalidade do aparelho reprodutivo feminino e masculino. As perguntas foram surgindo e o grupo interagiu de forma proveitosa, dando seguimento a outras questões, como gravidez, preservativos, entre outras.


O projeto Bairro Educador agradece a gerente do MOPE, Valéria Merker, por ter realizado a atividade e pela parceria. Agradecemos também as professoras e a agente educadora pelo apoio e pela participação.
Por Fernanda Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário