A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Campanha para votação das chapas dos Grêmios na E. M. José Moreira da Silva


No dia 17 de maio aconteceu na Escola Municipal José Moreira da Silva a campanha para a votação das chapas concorrentes ao Grêmio, acompanhada e mediada pelo Bairro Educador.

          As Chapas Brasil e Estudantil, formadas respectivamente, por estudantes das turmas 1301 e 1032 produziram suas propostas de campanha e os slogans para o processo eleitoral. Posteriormente passaram de turma em turma, anunciando suas candidaturas.

          A Chapa Brasil, propôs as seguintes ações: Mural contra as brigas; reuniões mensais sobre a limpeza da escola; campanha contra os desperdícios (água, luz e comida); reuniões com os alunos e responsáveis sobre o respeito com todos os funcionários da escola.  Para a divulgação, criaram o slogan e uma paródia da música “Esse Cara Sou Eu” e passou nas salas cantando: “A Chapa que pensa em você toda hora, que deixa todo mundo feliz e melhora a Escola”.


          A Chapa Estudantil, por sua vez, fez as seguintes proposições: construção de placas sobre como arrumar e cuidar da escola; campanha de prevenção contra o Bullying; trabalhar o regimento interno com as turmas (desenvolver cartazes sobre os temas); campanha sobre a ajuda com os outros. Criaram a logo CE como forma de representar a candidatura.

           Vale ressaltar que ambas as chapas contam ainda com um integrante suplente, o Fiscal, que auxiliará os demais estudantes da Escola Municipal José Moreira da Silva a repassar suas demandas ao Grêmio, bem como, cobrar do mesmo a realização das propostas.

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário