A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de maio de 2013

Seguem as reflexões sobre estudo em escola da Maré


 O bairro Educador Maré iniciou no dia 10 de maio a trilha educativa "Vou Ficar" com os estudantes da turma 1604, 6º ano, da Escola Municipal Escritor Bartolomeu Campos de Queirós, com o objetivo de  incentivar a permanência interessada na escola e a busca por sonhos acadêmicos nos estudantes que estavam presentes.

Foi conversado e refletido os objetivos individuais e coletivos dentro da realidade em que vivem,  levando-os à pensar em seus futuros, a simples pergunta "O que você quer ser quando crescer?", que para muitos parece corriqueira, mostra a suma importância nas respostas, quando são realmente ouvidas por alguém que demonstra interesse.


Ao longo da atividade os estudantes passaram a ser chamados por "Futuro Advogado", "Futura Médica", "Futuro Instrutor de Voo", "Futuro Oficial da Marinha do Brasil", "Futuro Ator" e tantos outros "futuros".

Ao final da atividade os próprios estudantes concluíram que, o meio mais seguro para alcançarem seus tão sonhados futuros, é apostar em descobrir e redescobrir a cada ano, as vantagens de permanecer na escola.
Por Rangel Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário