A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 31 de maio de 2013

Centenário de Vinícius de Moraes comemorado com Sarau da E.M Presidente José Linhares.


“Com sol ou com chuva vai acontecer?” Este foi o questionamento de todos os organizadores envolvidos com a atividade que de fato aconteceu na tarde do dia 24 de Maio de 2013 na Biblioteca Escolar Carlos Drummond de Andrade, na Rua Sá Ferreira em Copacabana. A chuva realmente caiu, mas as 14hs os 60 estudantes do E.I e do Terceiro e Segundo anos da tarde da E.M Presidente José Linhares estavam a postos, secos e bem dispostos a realizar o sarau comemorando o centenário do Poeta, Diplomata e Escritor Vinicius de Moraes.
 
Ainda na Rua a festa já tinha começado com muita cantoria.
Todos a postos, mãos a obra!!!!
Máscaras nos rostinhos e muita felicidade estampada em cada sorriso.
            O Sarau teve início as 14:30 horas e de dentro do livro de Vinicius de Moraes entitulado “A Arca de Noé” surgiram uma série de poemas recitados pelos pequenos tais como: “A Foca”, “ O Leão”, “O Elefantinho”, “O Relógio”, “As borboletas” entre outros. Os estudantes atuaram utilizando mascaras de bichinhos que foram produzidas por eles mesmos com o auxílio do artista plástico Celso Ferrari, parceiro da Biblioteca e do Bairro Educador.
 
Com direito a performance artística por parte de alguns.

Os pequenos poetas não se acanharam nem por um minuto
             A atividade contou ainda com a atuação de mais uma parceria fundamental, a do projeto ligado a música e cidadania denominado Harmonicanto. O coral composto por meninos e meninas do Morro do Cantagalo e auxiliado pela fundadora e Coordenadora Cássia Oliveira apresentou canções também incluidas na obra do Poeta entre as quais “A Pulga”, “A Casa”, “O Pato” e “A Arca de Noé”, canções que transcendem épocas e gerações que fizerem todos os presentes cantarem em coro e não só relembrarem da obra do legado de Vinícius, mas que o ato de relembrar de fato nos faz viver, e viva aos estudantes da Escola Municipal Presidente José Linhares que “fizeram bonito”, viva a Biblioteca Pública Carlos Drummond de Andrade, viva ao Harmonicanto e viva a parceria entre o Bairro Educador e todos os que fizeram esta atividade acontecer….viva a Vinícius de Moraes.

E o coral do Harmonicanto não desafina, canta e interpreta

Dispostos nas escadas, os componentes demonstram conhecer as letras
E muitos vivas sejam dados ao Sarau“A Arca de Noé”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário