A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 23 de maio de 2013

Roda de Conversa com os estudantes – Bairro Educador e PSE


No dia 17 de maio aconteceu com os estudantes de terceiro ano da Escola Municipal José Moreira da Silva a atividade Roda de Conversa sobre Sexualidade, promovida pelo Bairro Educador e Programa Saúde nas Escolas (PSE).

A ação educativa foi iniciada com a pergunta “O Que é Sexualidade?” e se baseou no catálogo educativo para adolescentes, que é distribuído pelos Postos de Saúde. Porém, como os estudantes de imediato responderam que não sabiam o que era a palavra em questão, reorganizamos a atividade para as mudanças no corpo com chegada da pré-adolescência e adolescência.


Todos sinalizaram que já haviam percebido que suas roupas não estão cabendo mais, pois estão crescendo e rapidamente. Os meninos colocaram na conversa a questão da voz se modificar e a barba crescer. As meninas falaram do começo do uso do sutiã e da menarca. Muitas curiosidades foram sendo apresentadas pelos estudantes e conversando fomos esclarecendo as dúvidas e afastando do cenário os mitos sobre o assunto.

O Programa Saúde na Escola - PSE informou ainda quem tiver interesse em pegar a cartilha que tinha sido levada para a atividade, pode requerê-la na Clínica da Família Dona Zica, que atende a comunidade.
 
Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário