A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 10 de maio de 2013

A “Limpezolândia”


Cerca de 125 estudantes do 2o e 3o ano da Escola Municipal Sebastião de Lacerda, do Bairro Educador Irajá, tiveram a oportunidade, no dia 10 de maio, de assistir a uma apresentação teatral encenada pela Companhia de Teatro da Comlurb “Porta Aberta”, cujo tema do espetáculo, “Limpezolândia”, é levar aos estudantes, informações sobre a importância do manejo adequado do lixo e os malefícios que um ambiente sujo pode ocasionar.

A ação, promovida pelo gestor de projetos Diogo Dutra, faz parte da Trilha Educativa sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, e contempla o Plano Político Pedagógico (PPP) da Unidade Escolar, quevem desenvolvendo a temática desde o ano passado.


No PPP proposto pela escola, a ação se propôs, além de conscientizar os estudantes sobre a importância de um ambiente limpo e livre de sujeiras, estimular o reconhecimento e o respeito pelo trabalho dos profissionais de limpeza, os garis.

No que diz respeito às habilidades propostas pelas Orientações Curriculares da Secretaria Municipal de Educação, a atividade oportunizou aos alunos reconhecer numa produção artística as características de uma manifestação cênica como atuação, espaço e personagens.


Enquanto mais uma etapa da Trilha Educativa sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente, a atividade foi importante, pois, ao final da apresentação, a coordenadora pedagógica Lúcia Pereira conversou com os alunos sobre a importância do trabalho realizado pelos garis, bem como as consequências em jogar o lixo em locais inadequados, como bueiros, rios, etc.
Por Diogo Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário